Mostrando postagens com marcador aopedaletra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aopedaletra. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 17 de março de 2011

Coloridos

Bom pessoal, hoje estou rock'n roll, então resolvi dissertar sobre esse tema tão polêmico, apresentando argumentos sobre minhas opiniões.

A meninada de hoje está loucamente apaixonada por esses ídolos Teens, todos coloridos, afeminados e com franjinha lambida na testa. São musicalmente fracos e suas letras sempre falam da mesma coisa.



Muitos deles se declaram rockeiros, mas não consigo aceitar isso. "Mas DogSucksMango, porque vc acha isso? Eles são tão lindinhos! *-* " A resposta é simples. O Rock'n roll nasceu com o intuito de quebrar as regras feitas pela sociedade repressora, suas músicas compostas de guitarras distorcidas e suas letras revoltadas com a ditadura, sociedade, entre outras coisas, mostravam para a população o que acontecia de errado com o planeta, ao invés de se preocuparem com seu próprio indivíduo, achando que a pior coisa do mundo seria perder uma namoradinha.

Ok, ok, hoje eles estão ricos, e eu continuo pobre. Beleza, nesse ponto eu tiro o chapéu para eles, foram corrompidos pela mídia e são bonecos de pano da TV e de produtores, fazem tudo o que eles pedem, e com isso ganham espaço e mostram seu trabalho, com isso ganham dinheiro, ok, ok, parabéns para eles =)

O que me acalma, é que tudo isso é fogo de palha, daqui a alguns anos ninguém vai se lembrar mais deles (ou apenas se lembrar), quando essas garotinhas de 13 a 15 anos estiverem com uns 20 anos, tenho certeza que sentirão vergonha disso tudo, e então vão aparecer outras coisas do gênero!

Para você que não acredita em mim, eu vou dar exemplos, porque eu não critico nada sem antes conhecer e pesquisar muito sobre o assunto (sim, eu escutei algumas músicas do Restart, e li sobre eles)... Aí vai:

Sylvinho Blau Blau, que ficou conhecido assim por causa da música Ursinho Blau Blau, de sua banda, Absyintho, estourou em todo Brasil. Todas as garotas queriam esse "ursinho".

Menudos, o grupo porto-riqueno virou febre nos anos 80. Era um grupo pré-fabricado, pensado e criado por um empresário, mas ninguém estava nem aí. Rick Martin chegou a fazer parte desse grupo em um certo período. Essa banda foi uma das primeiras coloridas que existiu. Onde eles estão agora? =O

New Kids On The Block, criado pelo produtor Maurice Starr, também fez muito sucesso entre a garotada, foi uma das primeiras bandas destinado aos adolescentes. Ou seja, totalmente comercial também.

Quem se lembra dos Irmãos Hansons? Que derretiam o coração das garotas. Pois é, estão sumidos a muuuuito tempo, porque será?

Dominó, esse muita gente vai lembrar, primeiros coloridos nacionais, também são da década de 80, criados produtora do programa do Gugu, foi esquecido depois que surgiu o grupo Polegar. O integrante Afonso Nigro ainda tentou carreira solo, mas sem sucesso...

Para finalizar (porque eu ja estou cansado), o grupo Polegar, também criado pela produtora do Gugu (safadjénho), estourou no final da década de 80 e começo dos 90, chegando a dois discos de ouro e platina, sendo o segundo com mais de 250 mil cópias e em 3 discos lançados, quase 1 milhão de cópias. Só que acabou, como todas as outras.. rsrs


Ou seja meu povo, não se preocupem, é só uma questão de tempo para que esses meninos coloridos desapareçam e outros novos apareçam. Não tem como combater, mas o tempo mostra a realidade.

E pela ultima vez, ISSO NÃO É ROCK! Rock é Legião Urbana, Ultrage a Rigor, Engenheiros do Hawaii, entre tantos outros.


Fica a dica aqui do DogSucksMango do blog Ao Pé da Letra 

Se gostou, comenta, eu gosto de críticas tanto construtivas como destrutivas =D
Se não gostou, problema seu.. AHAHHAHA
Long Live Rock'n Roll - Ronnie James Dio

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011