quinta-feira, 17 de março de 2011

Coloridos

Bom pessoal, hoje estou rock'n roll, então resolvi dissertar sobre esse tema tão polêmico, apresentando argumentos sobre minhas opiniões.

A meninada de hoje está loucamente apaixonada por esses ídolos Teens, todos coloridos, afeminados e com franjinha lambida na testa. São musicalmente fracos e suas letras sempre falam da mesma coisa.



Muitos deles se declaram rockeiros, mas não consigo aceitar isso. "Mas DogSucksMango, porque vc acha isso? Eles são tão lindinhos! *-* " A resposta é simples. O Rock'n roll nasceu com o intuito de quebrar as regras feitas pela sociedade repressora, suas músicas compostas de guitarras distorcidas e suas letras revoltadas com a ditadura, sociedade, entre outras coisas, mostravam para a população o que acontecia de errado com o planeta, ao invés de se preocuparem com seu próprio indivíduo, achando que a pior coisa do mundo seria perder uma namoradinha.

Ok, ok, hoje eles estão ricos, e eu continuo pobre. Beleza, nesse ponto eu tiro o chapéu para eles, foram corrompidos pela mídia e são bonecos de pano da TV e de produtores, fazem tudo o que eles pedem, e com isso ganham espaço e mostram seu trabalho, com isso ganham dinheiro, ok, ok, parabéns para eles =)

O que me acalma, é que tudo isso é fogo de palha, daqui a alguns anos ninguém vai se lembrar mais deles (ou apenas se lembrar), quando essas garotinhas de 13 a 15 anos estiverem com uns 20 anos, tenho certeza que sentirão vergonha disso tudo, e então vão aparecer outras coisas do gênero!

Para você que não acredita em mim, eu vou dar exemplos, porque eu não critico nada sem antes conhecer e pesquisar muito sobre o assunto (sim, eu escutei algumas músicas do Restart, e li sobre eles)... Aí vai:

Sylvinho Blau Blau, que ficou conhecido assim por causa da música Ursinho Blau Blau, de sua banda, Absyintho, estourou em todo Brasil. Todas as garotas queriam esse "ursinho".

Menudos, o grupo porto-riqueno virou febre nos anos 80. Era um grupo pré-fabricado, pensado e criado por um empresário, mas ninguém estava nem aí. Rick Martin chegou a fazer parte desse grupo em um certo período. Essa banda foi uma das primeiras coloridas que existiu. Onde eles estão agora? =O

New Kids On The Block, criado pelo produtor Maurice Starr, também fez muito sucesso entre a garotada, foi uma das primeiras bandas destinado aos adolescentes. Ou seja, totalmente comercial também.

Quem se lembra dos Irmãos Hansons? Que derretiam o coração das garotas. Pois é, estão sumidos a muuuuito tempo, porque será?

Dominó, esse muita gente vai lembrar, primeiros coloridos nacionais, também são da década de 80, criados produtora do programa do Gugu, foi esquecido depois que surgiu o grupo Polegar. O integrante Afonso Nigro ainda tentou carreira solo, mas sem sucesso...

Para finalizar (porque eu ja estou cansado), o grupo Polegar, também criado pela produtora do Gugu (safadjénho), estourou no final da década de 80 e começo dos 90, chegando a dois discos de ouro e platina, sendo o segundo com mais de 250 mil cópias e em 3 discos lançados, quase 1 milhão de cópias. Só que acabou, como todas as outras.. rsrs


Ou seja meu povo, não se preocupem, é só uma questão de tempo para que esses meninos coloridos desapareçam e outros novos apareçam. Não tem como combater, mas o tempo mostra a realidade.

E pela ultima vez, ISSO NÃO É ROCK! Rock é Legião Urbana, Ultrage a Rigor, Engenheiros do Hawaii, entre tantos outros.


Fica a dica aqui do DogSucksMango do blog Ao Pé da Letra 

Se gostou, comenta, eu gosto de críticas tanto construtivas como destrutivas =D
Se não gostou, problema seu.. AHAHHAHA
Long Live Rock'n Roll - Ronnie James Dio

Um comentário:

  1. Em partes eu concordo com você, mas eu não os critico (mentira) por que na verdade eles (todos dessas bandas) eram meio novos, tá, as pessoas hoje em dia fazem sucesso muito novos, e eles estão experimentando, criando um "novo som"...
    O que me irrita é que eles taxam isso de Rock.
    Provavelmente quando criaram o Rock existia outros gêneros e todo mundo achou ua merda, daí deu no que deu.
    Não que eu ache que essas bandinhas vão pra frente, é, provavelmente elas não vão. Mas sei lá, deixa eles tentarem, uma hora eles desistem (eu espero)
    comentário longo pacarai

    ResponderExcluir